Este teste de Excel gratuito para entrevista de emprego é ideal para avaliar o seu próprio conhecimento no uso do aplicativo e, também, para treinar visando processos seletivos de uma vaga no mercado de trabalho.

Inclusive, as perguntas deste teste de Excel grátis são muito abrangentes e contém perguntas de Excel básico, intermediário e avançado.

Ao responder cada uma das perguntas, será possível saber quais pontos poderão ser melhorados por você, no uso da ferramenta. Sendo uma excelente oportunidade para treinar os seus conhecimentos com este Teste de Excel online. Além disso, ao final você terá o gabarito com todas as respostas.

O que é o Microsoft Excel?

O Excel é um editor de planilhas eletrônicas, da Microsoft, lançado em 1985, na época, para a plataforma MAC, da Apple. O programa foi criado para competir com o Lótus 1-2-3, que estava ganhando espaço no mercado. Enfim, a primeira versão para Windows saiu em 1987.

Mais do que uma planilhaele é uma ferramenta para a solução de problemas. Atualmente, ele é indicado para todas as pessoas e empresas, independente do seu porte. Portanto, saber como usá-lo, é fundamental.

A importância do Excel no Mercado de Trabalho

Atualmente, sabemos da importância do Excel no dia a dia de qualquer empresa. E, principalmente, quando utilizado de forma eficaz, torna-se uma ferramenta poderosa. Assim, você poderá manipular um grande volume de informações e automatizar as tarefas realizadas nele.

Hoje, Microsoft Excel está presente em 95% das empresas. Dessa forma, aprender a fazer planilhas, de fato, tornou-se uma obrigação, no dia a dia, das empresas e para uma futura entrevista de emprego. Com toda a certeza, ele é amplamente utilizado em inúmeras áreas do mundo corporativo como:

  • Administrativa;
  • Contábil;
  • Controles Estatísticos;
  • Engenharia e Qualidade;
  • Financeira;
  • Logística;
  • Marketing;
  • Micro e Pequenos Empresários;
  • Profissionais Liberais;
  • Recursos Humanos;
  • Tecnologia da Informação;
  • Vendas;
  • e muitas outras áreas.

Ao aprender Excel e com o uso e combinação de suas fórmulas, funções, ferramentas e recursos variados, certamente, você terá plenas condições de fazer o planejamento financeiro, gerenciar informações ou criar inúmeras planilhas profissionais, tais como:

  • Auditoria;
  • Cálculo de Preços;
  • Folha de Pagamento;
  • Fluxo de Caixa;
  • Cotação;
  • Controle de Combustível;
  • Controle de Estoque;
  • Controle de Horas Extras;
  • Controle de Pedidos;
  • Controle de Ponto;
  • Controle Financeiro Pessoal;
  • e muito mais.

A flexibilidade de uso é infinita e saber usá-lo corretamente, sem dúvida, é essencial para você que busca uma nova oportunidade ou uma projeção profissional.

Deste modo, você percebeu que ter conhecimentos e saber fazer planilhas é uma habilidade muito importante em seu currículo, para uma entrevista de emprego. Na verdade, você terá inúmeras habilidades que lhe darão mais praticidade ao realizar as suas tarefas.

Portanto, será possível automatizar inúmeras tarefas, com o objetivo de ganhar tempo e dar maior dinamismo as suas planilhas.

Se o seu objetivo é uma recolocação no mercado de trabalho ou, até mesmo, uma promoção dentro da sua empresa atual, então, saber como fazer planilhas, com toda a certeza, será um diferencial positivo para você, sabia?

Teste de Excel para Entrevista: Um passo a frente da concorrência

Não custa lembrar também que, ao saber como fazer planilhas e usar este Teste de Excel gratuito para treinar você estará um passo a frente da concorrência no mercado de trabalho. Portanto, se o seu objetivo é uma nova oportunidade ou uma projeção profissional, esse teste é ideal para você.

Para realizar o seu teste de Excel online e saber o seu resultado, não esqueça de preencher o seu nome e e-mail, ao final do seu teste. São 60 questões que irão permitir saber o seu nível de conhecimento no aplicativo mais conhecido do mundo. Aproveite e saiba, também, como “Como escolher o melhor Curso de Excel“.

Faça agora o seu Teste de Excel para a sua entrevista de emprego

Qual função no Excel permite procurar um valor e ao localizá-lo retorna o número de sua localização. Caso a pesquisa seja feita em linha retorna o número da linha ou o número da coluna, caso a pesquisa tenha sido realizada a nível de coluna.

Acertou! Errou!

É possível importar arquivos de textos para o Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem abaixo, qual o procedimento para ocultar ou exibir as linhas de grade no Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Ao criarmos uma planilha para a coleta de dados pessoais, queremos que o campo "Estado" mostre, automaticamente, todos os estados previamente cadastrados, em uma lista. Qual ferramenta é possível realizar esse procedimento?

Acertou! Errou!

Qual função permite retornar uma informação com base em uma referência de célula e na quantidade de linhas e colunas informada?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, uma planilha Excel é representada por linhas e colunas. Ao posicionarmos o cursor na linha 1 e na coluna A, podemos dizer que esta célula é a:

Acertou! Errou!

Qual função é possível contar um intervalo de células não vazias? Independente de serem numéricas ou não.

Acertou! Errou!

Conforme a imagem abaixo, qual a fórmula correta para localizar o menor número no intervalo de células de A1 até C3?

Acertou! Errou!

Qual o procedimento correto para inserir um gráfico, à partir da versão 2010 do Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Em que situação o símbolo # (sustenido) é exibido automaticamente em uma célula?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, ao realizar a mesclagem das células: A1, B1 e C1, qual será o valor assumido pela célula A1?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, qual a fórmula correta para efetuar o cálculo do reajuste do valor do mês de Janeiro, na célula C8 e a mesma ser válida para as demais células da planilha. Lembrando, que o cálculo será retroativo ao mês anterior.

Acertou! Errou!

Qual a finalidade da função CONT.VALORES?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, qual será o resultado na célula C1?

Acertou! Errou!

Qual a ordem de precedências dos operadores de cálculo no Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Ao usar a fórmula =SOMA(A1:A5), estamos dizendo ao Microsoft Excel para:

Acertou! Errou!

É correto afirmar que o recurso classificar do Microsoft Excel permite reorganizar os dados da planilha rapidamente, em ordem crescente e decrescente?

Acertou! Errou!

Qual o procedimento correto para fazer a mesclagem de células, à partir da versão 2010 do Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, devemos realizar um comparativo de preços. O objetivo é exibir na coluna Onde Comprar o nome do supermercado com o preço do produto mais barato, usando a função SE. Dessa forma, qual a fórmula a ser usada?

Acertou! Errou!

Qual fórmula correta que deverá ser usada para calcular a comissão e ser copiada para as demais células?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, uma planilha Excel é representada por linhas e colunas. É correto afirmar que os números representam as colunas?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem abaixo, qual o resultado ao usar as funções =CONT.NÚM() e =SOMA()?

Acertou! Errou!

Com base na imagem, qual o procedimento para abrir um arquivo no Excel?

Acertou! Errou!

Ao usar a função =SOMASE(A1:A100;">50") qual seria a sua leitura de uso?

Acertou! Errou!

O erro #DIV/0! ocorre quando:

Acertou! Errou!

Este exemplo de fórmula no Excel, =Plan2!A1 realiza qual procedimento no Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Qual a finalidade da Formatação Condicional?

Acertou! Errou!

A função =AGORA() no Microsoft Excel exibe:

Acertou! Errou!

Qual a finalidade da função =HOJE() no Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, qual fórmula deverá ser digitada para efetuar a soma dos valores do intervalo de células de B3 até B14, na célula B16?

Acertou! Errou!

O que são funções no Excel?

Acertou! Errou!

Qual o nome da opção que permite unir um ou mais células em uma única célula no Excel?

Acertou! Errou!

Com base na imagem, qual o procedimento para criar uma nova planilha?

Acertou! Errou!

Qual tecla de atalho no Excel pode ser usada para entrar em modo de edição de célula?

Acertou! Errou!

Qual a finalidade da tabela dinâmica?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, qual será o resultado obtido na célula A2, com o uso da fórmula =A1+2?

Acertou! Errou!

Qual ferramenta permite a criação de uma lista suspensa?

Acertou! Errou!

Uma _______________ no Microsoft Excel poderá conter uma ou mais _______________. Onde, uma _______________ é o principal documento do Excel, possibilitando armazenar e trabalhar com dados através de células, organizadas em _______________ e _______________.

Acertou! Errou!

Qual a finalidade da função =CONCATENAR() do Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

O erro #REF ocorre quando:

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, qual o procedimento para ocultar ou exibir os títulos das linhas e colunas no Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Qual a finalidade da função SE no Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, qual a fórmula usada para somar os valores na célula B7?

Acertou! Errou!

Com base na imagem, qual o procedimento para salvar um arquivo no Excel?

Acertou! Errou!

Ao digitarmos a fórmula ="Cidade"&" "&"de"&" "&"São Paulo" na célula A1 qual a informação obtida?

Acertou! Errou!

Qual simbolo é um operador de comparação?

Acertou! Errou!

Exponenciação ou potenciação é uma operação matemática que envolve dois números. Nesse caso, a base e o expoente. Onde, a base é multiplicada pelo expoente – n vezes. Sabendo disso, é possível fazer exponenciação no Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, qual o procedimento para ocultar ou exibir a barra de fórmulas no Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Qual a finalidade da função =PROCV()?

Acertou! Errou!

O que é uma fórmula no Excel?

Acertou! Errou!

Devido ao fato de possuir mais um milhão de linhas podemos afirmar que é possível usar o Microsoft Excel como banco de dados?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, qual foi a operação realizada para chegar no resultado anterior?

Acertou! Errou!

O que é uma lista suspensa no Excel?

Acertou! Errou!

Qual a finalidade da função =CONT.NÚM()?

Acertou! Errou!

Para aprovação de um aluno em uma determinada disciplina, ele deverá ter no mínimo média final 7. Nota menor do que 7 e maior do 3, ele estará de exame. Além disso, se a nota for menor ou igual a 3, ele estará reprovado. Com base nesses informações e com o uso da função SE, qual alternativa abaixo está correta? Levando em consideração que a média final do aluno está localizada na célula K3.

Acertou! Errou!

O erro #VALOR! ocorre quando:

Acertou! Errou!

Em uma divisão, o resultado final foi 70,8566. Qual função do Microsoft Excel poderia arredondar este número para 70,86?

Acertou! Errou!

Qual o procedimento para exibir ou ocultar uma Guia de opções no Microsoft Excel?

Acertou! Errou!

Conforme a imagem, qual a finalidade do símbolo ($) quando usado em uma fórmula?

Acertou! Errou!

O Microsoft Excel é?

Acertou! Errou!

Vamos testar os seus conhecimentos em Excel?
Infelizmente, você precisa treinar um pouco mais!
Seu nível de conhecimento, aparentemente, é razoável!
Muito bom! Você demonstra ter um bom conhecimento no Excel!
Excelente! Você, com certeza, tem a possibilidade de fazer maravilhosas planilhas!

Share your Results:

Basta nos dizer quem você é para ver seus resultados!